Skip to main content

Documentos necessários para viajar para o Chile

Para visitar o Deserto do Atacama o viajante deve ficar atento aos documentos necessários para realizar a imigração no país. Para entrar no Chile, o viajante brasileiro deve apresentar um dos seguintes documentos:

RG (documento de identidade):
Em bom estado com emissão de, no máximo, 10 anos. Documentos de RG mais antigos ou em mal estado de conservação não serão aceitos.
Passaporte válido
Vale reforçar que o passaporte não é obrigatório para visitar o Chile desde que você tenha o RG seguindo a descrição acima.

Viajantes da América do Sul, assim como da União Europeia, Estados Unidos, Canadá e Austrália não necessitam de visto para visitar o Chile como turista. Porém, alguns países devem pagar uma taxa em dinheiro (imposto de reciprocidade) ao chegar ao aeroporto do Chile.

Importante para sua viagem

Apesar de não serem obrigatórios para a entrada no país, recomendamos que o viajante tenha em mãos: seguro viagem e comprovante de reserva de hospedagem.

O seguro viagem, especialmente por conta da pandemia de Covid-19, se tornou item fundamental para viajantes em qualquer destino internacional. Como o custo de um seguro viagem para destinos da América do Sul é muito baixo, reforçamos que é muito importante que o viajante faça e só viaje com essa cobertura.

Caso você queira pesquisar opções de seguros e comparar os valores, nossa recomendação é o Seguros Promo, que encontra as melhores alternativas para a sua viagem e oferece descontos exclusivos.

Contrate aqui o seu seguro viagem para o Chile

Além da facilidade de encontrar preços baixos, através do nosso link o sistema vai aplicar um cupom de desconto automaticamente – você pode conferir o desconto na tela inicial e na tela de pagamento.

Importante

Para a imigração no Chile

É essencial reforçar que, se você viajar com produtos de origem animal ou vegetal, ao ingressar no Chile deverá declarar esses itens junto ao Serviço Agrícola e Ganadeiro (SAG). Essa declaração é feita através de um formulário entregue no avião ou antes da área de imigração.

Já a reserva de hospedagem pode facilitar bastante seu processo de entrada, visto que o fiscal cobra, em praticamente todas as vezes, informações sobre o hotel onde o viajante fará sua estadia. No próprio documento que deve ser apresentado preenchido na imigração, o viajante deve incluir nome, endereço e contato do hotel que tem a reserva.

Nós recomendamos o Booking.com como uma ótima opção para você reservar seu hotel com segurança e os melhores preços. O Booking é uma das ferramentas de reservas de hotel mais seguras e utilizadas em destinos ao redor do mundo.

Reserve aqui o seu hotel no Atacama

Ao fazer sua reserva através dos nossos links, além de garantir sua estadia com segurança, você contribui com nosso trabalho sem gastar nada a mais com isso. Nós agradecemos sua ajuda para continuar com esse trabalho, ajudando ao máximo os viajantes que pretendem conhecer o Chile.

Leave a Reply

plugins premium WordPress