Skip to main content

O tour das estrelas no Atacama

Independente de quantos dias será o seu roteiro no Deserto do Atacama, faça o possível para incluir o Tour Astronômico na sua programação e prepare-se para uma das experiências mais extraordinárias da sua vida.

Por conta do clima no Atacama, onde raros são os dias com nuvens ou qualquer tipo de poluição no céu, esse destino é considerado um dos melhores lugares que existem no planeta para observar as estrelas.

E não é exagero, não: inclusive, o telescópio mais caro e potente do mundo está instalado lá. Cientistas e astrônomos viajam de diversas partes do mundo para conhecer as instalações do laboratório A.L.M.A.

Como fazer o Tour Astronômico no Atacama

Para o viajante, o uso do maior telescópio do mundo não será necessário. Embarcar em um tour astronômico já será mais do que emocionante e, com certeza, um dos pontos mais altos da viagem.

Dentre as várias empresas que oferecem o tour astronômico no Atacama, a FlaviaBia Expediciones é a única que oferece uma experiência diferenciada, unindo conforto, guia especializado e uma degustação exclusiva.

Nós recomendamos que você tente organizar o Tour Astronômico no Atacama já nos primeiros dias da sua viagem, assim, caso algum imprevisto climático aconteça, você terá oportunidade de fazer seu passeio em outra data.

Obviamente, em dias nublados os passeios astronômicos são cancelados. Vale destacar também que em períodos de Lua Cheia o tour também não acontece, então vale a pena levantar esses pontos na hora de fechar a data da sua viagem.

Durante o passeio você terá a oportunidade de aprender um pouco sobre estrelas, constelações, planetas e a nossa Via Láctea. Fazendo o Tour Astronômico com a FlaviaBia você ainda poderá observar pontos do céu através de um telescópio e desfrutar de uma degustação de vinhos e queijos, além de um delicioso chocolate quente para aquecer a noite fria do deserto.

Foi nesses passeios que conseguimos ver, pela primeira vez, o Planeta Saturno através do telescópio. Apesar de ser apenas um pequeno pontinho, era visíveis os anéis ao redor dele. Foi emocionante ver algo que está tão distante de nós.

Informações sobre o Tour Astronômico

O tour astronômico no Atacama acontece todos os dias da semana com exceção aos períodos de lua cheia. Caso as condições climáticas não estejam favoráveis, é possível que o passeio seja cancelado em cima da hora.

Por conta disso, tente programar o passeio para os primeiros dias da sua viagem. Assim, caso seja cancelado, você terá outros dias disponíveis para realizá-lo.

O Tour Astronômico da agência FlaviaBia oferece o serviço de transporte saindo dos hotéis tanto para ida quanto volta. Eles buscam você no hotel e após o passeio você será levado de volta.

Reserve aqui seu hotel com antecedência.

Dicas para o Tour Astronômico no Atacama

Cada agência trabalha com um horário diferente, muitas vezes com mais de um horário no mesmo dia. Assim, alguns grupos podem fazer o tour astronômico perto das 23h, um horário em que a temperatura já caiu bastante, por exemplo.

Por isso, mesmo que o seu passeio não seja tão tarde, vá bem agasalhado e preparado para temperaturas negativas. A noite no deserto pode ser congelante.

Evite fazer o tour astronômico muito tarde caso, por exemplo, você tenha um passeio muito cedo no dia seguinte, como Geyser ou ascensão a um vulcão.

Caso você queira fazer fotos das estrelas, lembre-se de levar um tripé durante o passeio. As agências costumam fazer algumas fotos dos viajantes durante o tour, mas, caso queria suas próprias fotos, não esqueça do tripé.

Como comentamos, após o pôr do sol a temperatura cai bastante no Deserto do Atacama, mesmo no verão. Caso você viaje no inverno, é importante estar bem protegido para fazer o tour astronômico. Nos meses de junho, julho e agosto é comum ter temperaturas negativas nesse passeio.

Fotos do Tour Astronômico no Atacama

Qual agência contratar no Atacama

Tanto para o Tour Astronômico quanto para os demais passeios no Deserto do Atacama, nossa sugestão para sua viagem é a FlaviaBia Expediciones, uma agência que conhecemos desde que começou as atividades e tem uma excelente referência em satisfação dos viajantes.

Se você valoriza uma boa experiência e procura por passeios sem um grande número de pessoas, que conte com carros confortáveis e seguros, além de, claro, guias profissionais, essa é uma das melhores alternativas para sua viagem.

Vale destacar que os grupos do Tour Astronômico com a FlaviaBia são bem restritos em número de pessoas por grupo, por isso é importante se programar com antecedência.

Recomendamos o trabalho da FlaviaBia de forma transparente. Conhecemos o trabalho de perto e já fizemos todas as atividades oferecidas, testando e garantindo a qualidade do serviço.

Você pode entrar em contato diretamente com a agência através do formulário e receber todas as informações para a sua viagem.

A agência FlaviaBia Expediciones foi criada pela brasileira Flavia, que formou sua família no deserto e hoje é referência em qualidade no serviço oferecido em San Pedro de Atacama.

Viajantes que já fizeram o Tour Astronômico

Robson Franzoiautor do blog Um Viajante

Quem vai para o Deserto do Atacama precisa fazer o Tour Astronômico! É um passeio incrível e emocionante. Todas as vezes que visitei o deserto fiz esse tour pois é realmente incrível ver as estrelas no céu do Atacama. Recomendo demais!

Diogo Fernandesapaixonado por cafés e viagens

Melhor experiência que você pode viver no Deserto do Atacama. Fiz o Tour Astronômico na minha primeira viagem e não esqueço como foi até hoje. Já tive a chance de voltar outras vezes e sempre está no meu roteiro, é maravilhoso.

Viviane OliveiraColaboradores

Passeio lindo, lindo, lindo... não tenho como descrever a emoção que foi descer do carro da agência, em lugar completamente escuro, e ver como o céu no Atacama brilha de uma forma diferente. O tour astronômico é imperdível em qualquer roteiro.

Caio VieiraColaboradores

Recomendo demais o tour astronômico no Deserto do Atacama. Fiz o passeio com a space e achei fantástico. O clima estava perfeito, as explicações em espanhol foram bem tranquilas e também usamos os telescópios. Recomendo muito a experiência.

Larissa CostaMembros

Nunca senti tanto frio na minha vida!! Fiz o tour astronômico no inverno e minha boca tremia de tanto frio. Mesmo assim amei demais o passeio e acho que o sofrimento valeu a pena. O chocolate quente que a agência space serviu ajudou a esquecer rsrs... amei!

Yuri MirandaColaboradores

O Tour Astronômico no Atacama vale a pena e acho até que é um passeio imperdível pra qualquer viajante. Eu curti demais a experiência e todas as explicações, a caneca com laser que aponta as estrelas e os telescópios. Não temo como deixar de fora.

Debora VasquesColaboradores

Eu simplesmente ameeei o tour astronômico no Atacama!!! Meu passei foi cancelado por dois dias seguidos e quase chorei achando que não conseguiria fazer. No terceiro dia o clima ficou perfeito e foi incrível. Melhor dica é tentar fazer já nos primeiros dias da viagem.

Termas de Puritama

Laguna Tebinquiche

Tem alguma dúvida sobre o Tour Astronômico? Deixe nos comentários!

4.9/5 - (31 votes)

Para avaliar você precisa se cadastrar ou fazer login.

Leave a Reply

plugins premium WordPress